Neste último domingo (25) de janeiro de 2026, o Parque Dom Aluísio Loscheider foi palco do “Primeiro Torneio Mundial de Futebol para Amputados, que contou com 6 equipes masculinas e 2 femininas!
Realizado pela FCFT – Federação Cearense de Futebol de Travinha com chancela da CBFTRAVINHA, patrocínio da FETRIECE com troféus, camisas e medalhas aos vencedores, apoio do coordenador do Parque Dom Aluísio Loscheider o Sr. Almeida Filho.
Foi um dia de emoção e superação, com atletas que mostraram que o esporte pode ser um caminho para a inclusão e a superação.
O evento contou com a equipe de arbitragem da Federação Cearense de Futebol de Travinha, garantindo a lisura e o fair play durante as partidas.
E, prestigiaram o evento, o presidente da Confederação, Sr. Valmir Junior!
“O esporte tem o poder de transformar vidas!
O primeiro torneio de “Futebol de Travinha para Amputados” foi incrível!
Parabéns a todos os atletas e equipes que participaram!!”
Agradecimentos:
O presidente da Federação de Futebol de Travinha (FCFT), Vinicius Braga, agradeceu a todos os apoiadores e parceiros pelo sucesso do evento!
Assim como a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Travinha (CBFT), Valmir Júnior, que vem fazendo um trabalho grandioso à frente da CBFTRAVINHA.
Próximo Evento:
O coordenador da CBFTRAVINHA no estado do Ceará, professor Luciano Martins, adiantou que em março haverá um grande evento em homenagem às mulheres no maior parque esportivo de Fortaleza!
Será mais uma oportunidade para celebrar a força e a determinação das mulheres no esporte!
Transmissão com equipe Lente Digital
Fotos: Darjan Weley




