Federação Cearense

DOMINGO (17/11/23), O FUTEBOL DE TRAVINHA FOI ATRAÇÃO NO CIRCUITO ESTADUAL FEMININO SUB 15, REALIZADO NO CFO – CENTRO DE FORMAÇÃO OLÍMPICA, NO CEARÁ.

O Futebol de Travinha, foi a grande atração no Circuito Esporte Ceará realizado no Centro de Formação Olímpica CFO neste último domingo.


Que contou com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará PM/CE, que no último dia 28/10/2024 completou 170 anos de existência, e levou muita alegria e emoção as atletas e público presente, fortalecendo o vínculo entre a polícia e a população contribuindo assim para relação de confiança e respeito mútuo para uma sociedade harmoniosa e colaborativa.

Nesta primeira etapa fortaleza do circuito estadual feminino de futebol de travinha, participaram 16 equipes do projeto menina campeãs filiadas à Federação Cearense de Futebol de Travinha – FCFT representando os municípios de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Itaitinga e Pacajus.

Realizado pela FCFT com apoio do Centro integrado de Gestão do Esporte- CIGESPE que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva da modalidade futebol de travinha levando integração social e diversão para todos os amantes do futebol raiz, o evento teve a participação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Travinha – CBFT, o senhor @valmirtravinha, o presidente do clube meninas campeãs (Chagas Ferreira) e dos Diretores da FCFT, Vinicius Braga (Presidente)Fabiano Lima (Secretário Geral) Luciano Martins (Diretor de esportes) Magno (Colaborador Social).

Ao todo mais de 500 atletas, familiares e atletas de forma direta e indiretas participaram do Evento, entre atletas, comissão técnica, arbitragem, organização familiares, amigos, torcedores em geral.
A equipe de Pacajus venceu o equipe do Maracanaú nos pênaltis e levou a taça de campeã do “Primeiro Circuito Estadual de Futebol de Travinha Feminino Sub 2024”.

No final o presidente Vinicius Braga em nome da diretoria da FCFT agradeceu a todos os parceiros, apoiadores e colaboradores e fez a entrega da premiação com troféu, medalhas e certificados para primeiro e segundo lugar, treinador destaque, atletas FAIR PLAYER e placas aos homenageados.

A equipe de arbitragem foi composta por Vagner Barbosa Fabiano Lima, Tiago Braga, Yann Gonçalves com a coordenação de Luciano Martins e Vinícius Braga.

Dezesseis equipes sub 15 com 4 atletas deram brilho ao 1º Circuito Cearense de Futebol de Travinha 2024. Com 288 alunas de 5 a 17 o Projeto Meninas Campeãs dos núcleos de Caucaia, Maracanaú, Itaitinga e Pacajus com 72 meninas por núcleo. Mantido pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE e patrocinado por empresa através do IR. Com o viés social a Associação Meninas Campeãs – AMC tem coordenador de núcleos o Professor Francisco Chagas Ferreira de Sousa, idealizador e mantenedor do Projeto Menina Olímpica desde seu início em 2006 até os dias atuais.